quarta-feira, 30 de março de 2011

Estudo do Psicopata III - Evidência do Alcorão

Bismillah!

"Ó, Muhammad, talvez irá sentir-se consumido por sofrimento porque as pessoas não acreditam". (Alcorão 26:3).

Existem pessoas que são ruins conosco mesmo se somos bons para

elas, tais pessoas não voltam atrás e nos fazem sofrer, sendo que elas mesmas não sofrem: um homem foi até o Profeta Muhammad SWS dizendo, "Ó, Mensageiro de Allah SWS. Meus parentes são de tal caráter, que, mesmo quando coopero com eles, eles me cortam, mesmo sendo carinhoso com eles, eles me maltratam". O Profeta SWS respondeu, "enquanto permanecer assim, Allah sempre te ajudará e sempre te protegerá contra as injúrias causadas por essas pessoas". (Muslim, 4640).
O Profeta Muhammad SWS advertiu que as mulheres deveriam ser tratadas caridosamente, e comentou sobre aqueles que eram mau-intencionados com suas esposas: "tais pessoas, dentre vocês, não são boas pessoas". (Abu Dawood 4834).
O Profeta Muhammad SWS ordenou que sejamos caridosos até mesmo com os animais e advertiu, "Allah recomendou a caridade à tudo; assim, ao sacrificar qualquer animal (para o consumo), abate-o de boa forma; quando sacrificar, performe seus sacrifícios bem. E, permita que todos afiem bem feito suas facas (ou espadas) para facilitar o abate de seu animal". (Muslim, 5055).
O psicopata tem uma anomalia no funcionamento do lobo frontal do cérebro (parte da frente, testa), que é justamente a parte responsável pelo remorso, vergonha, compaixão, criatividade, resolução de problemas, atenção seletiva, personalidade, e outras variedades de funções cognitivas superiores, como o comportamento e a emoção; por não poder se comunicar com o resto do cérebro.

Pasmem! Em Deus coloquei minha confiança, quem é meu Sustentador assim como o teu: pois não há nenhuma criatura viva na qual seu lobo frontal não está em Suas Mãos! (Alcorão 11:56).
Não, se ele não desistir, Iremos, sem dúvida nenhuma arrastá-lo pelo lobo frontal,
o mentiroso, rebelde lobo frontal! (Alcorão 96:15-16).

Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si. Vê-los-ás genuflexos, prostrados, anelando a graça de Deus e a Sua complacência. Seus rostos (testas) estarão marcados com os traços da prostração. Tal é o seu exemplo na Tora e no Evangelho, como a semente que brota, se desenvolve e se robustece, e se firma em seus talos, compraz aos semeadores, para irritar os incrédulos. Deus prometeu aos fiéis, que praticam o bem, indulgência e uma magnífica recompensa. (Alcorão 48:29).

Essa última surah é um exemplo da importância desse lobo frontal, "... estarão marcados com os traços da prostração", pois será por ele que os muçulmanos irão reconhecer uns aos outros.

Que Allah Subhana wa Ta'la abençõe nossos corações e que faça com que nossos passos sejam firmes no caminho de Allah, assim como nossas mãos, segurando na corda da Fé, amin!!

Um comentário:

  1. Masha'Allah! Fiquei muito impressionada com o fato de Allah, swt, se referir ao lobo frontal. Comentei com um shaikh, formado em Makkah, mas os alunos das universidades islâmicas são treinados para refutar informações que vão um pouco mais profundamente - são submetidos a técnicas de controle mental que alienam e emburrecem... apesar dele saber que a palavra "nassiyah" no árabe também denomina lobo frontal, respondeu para mim que significa testa... quando eu argumentei um pouco mais ele apenas se esquivou e disse para que eu não me preocupasse com estes assuntos...
    E então, com que os muçulmanos devem se preocupar? Com a mão que utilizam para comer ou o pé que pisa antes dentro do banheiro ou a cor da abaya que vão usar? Que Allah, swt, dê discernimento aos muçulmanos!

    ResponderExcluir