terça-feira, 22 de março de 2011

Estudo do Psicopata II - A infância

BismiLah,

Foi concluído em um estudo de 25 anos, de acordo com o Diário de Psicologia Anormal (The Journal of Abnormal Psychology - Ago. 2007), que é possível detectar traços de psicopatia já em crianças, tão jovens quanto três anos.
Dados foram colhidos a partir de observações no temperamento e na fisiologia. Já nessa idade, apresentam traços significativos em suas personalidades, como:
a ausência de medo, a ausência da inibição e estão sempre à procura de estímulos por estarem sempre entediados.
Apresentam também uma fisiologia excepcional, como, menos estímulo físico à estìmulo negativo (repreensão e ameaças de punição física). (Dr. Hare 1999).
Um estudo conduzido entre 1972 e 1973, com 1,795 crianças com idade de três anos cada, na Ilha de Maurício, foi usado um aparelho que media a condutividade cutânea, dos dedinhos médio e indicador, da mão esquerda, ao serem expostos a dois tipos de barulho: neutro e aversivo, revelando então níveis de resposta de emoção, estímulo e atenção.
Vinte e cinco anos depois, o estudo, com 335 daquelas crianças, agora em sua fase adulta, passaram por uma lista de verificação SRP- II que é uma versão modificada do teste de Dr. Hare, o PCL-R (lista de verificação de psicopatia). (Learning Assesment and Neurocare Harley).
Foi concluído que adultos que tiveram a pontuação mais alta, era o grupo que apresentavam baixa sensação de medo e inibição, assim como alta necessidade de estímulo e sociabilidade. Quando criança, esse mesmo grupo apresentou sensitividade reduzida à estímulo auditório negativo. (Fear and Morality). Medo na infância é importante para o desenvolvimento de sentimentos de culpa, empatia e vergonha. (Kochanska 1993).
Psicopatas adultos apresentam alto senso de sociabilidade e procuraram por estímulos. Têm charme superficial e são manipuladores.
Estímulos Negativos e Traços Psicopáticos:
A reação fisiológica da conduta do tempo de recuperação cutânea à estímulo negativo verificou a imperfeição que o psicopata tem de evitar o dano ou o perigo físico na fase adulta. Já a sensibilidade reduzida à estímulos negativos são tão pronunciados no psicopata em sua infância, como em sua fase adulta também. (Glenn 2007).
Os adultos que apresentaram psicopatia, mostraram frieza e capacidade emocional reduzida também em suas infâncias. (Estudo de gêmeos - Journal of Child Psychology and Psychiatry, publicado em Junho de 2005).
De acordo com o autor do livro, "Puzzling People - The Labyrith of the Psychopath", Thomas Sheridan, o psicopata demonstra exclusividades em sua personalidade. São frios, não demonstram afeto pelos pais e familiares,não gostam de serem abraçados, não reagem ao receber prendas e presentes. Estão sempre extremamente entediados, por não entenderem sentimentos , e é esse o motivo que muitos demonstram crueldade aos animais, irmãos ou colegas de escola.
Ao crescerem, não entendem porque seus irmãos ou outras crianças apresentam alegria ao receber um bichinho de estimação, e entendem menos ainda se esse animal morre e eles ficam tristes. Percebem que são diferentes e então passam a tirar proveito de tal "dom", transformando-se em os predadores que são.

nota pessoal: nao penso que isso conclui, tampouco identifica um psicopata. Em minha fraca opiniao, criancas nascem puras e boas, mesmo com tais inclinacoes; oque nao prova nada. Uma crianca forte psicologicamente pode apresentar a mesma coisa.
Tambem penso que o psicopata escolhe ser oque eh assim que comeca a entender a diferenca entre o certo e o errado, ou seja, assim que comeca a querer entrar na puberdade e Deus sabe melhor...

Um comentário:

  1. Estes estudos de PsiCOCÔlogia são nonsense difamatória (sou ex-estudante universitária - eufemismo para escrava intelectual dos Rockfeller - desta m*rda). Psicopatas não nascem assim pois Deus, Allah, como quer que chamem, não cria ninguém assim. Psicopatas sao vitimas de total trauma based mind control, que serve para criar diversos tipos de elementos ruins na sociedade, desde atores de hollywood até isso aí, psicopatas.

    ResponderExcluir