sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Halima Radi Allahu Anha mãe de leite do Profeta sallalahu wa alaihi wa salam

Na verdade, não podemos falar de Halima Radi Allahu anha sem falar do Profeta Muhammad Sallalau wa alaihi wa salam. Nasceu Muhammad SWS (ou SWA) filho de Abdullah e de Amina, ambos vindos de familias nobres da tribo de Al-Quraish, em Mecca, na Península Arabe. Seu pai, Abdullah era de nobre coração, assim como sua mãe Amina. Abdullah saiu d viagem d negocios e, visitando a casa de uma tia, lá adoeceu e morreu aos 26 anos de idade. Amina estava grávida de Muhammad SWS e teve muitos sonhos reveladores. As pessoas já sentiam q seu filho seria uma criança muito especial e outros sabiam q poderia se tratar de um profeta.
Era de costume, entre os árabes, de mandar seus filhos para serem criados no campo em seus primeiros anos de vida, para poderem crescer mais fortes e respirar ar puro. Existia, então, mulheres que recebiam os filhos de outras como profissão. Elas amamentavam e cuidavam de uma criança por um salário e depois a trazia 1, 2 ou 3 anos depois. Haviam crianças que ficavam mais tempo retornando após terem aprendido a ler e a escrever. Amina queria muito mandar seu filho Muhammad SWS para o campo com uma dessas mulheres, mas não tinha muito dinheiro, afinal de contas, seus serviços eram muito caro. Mas tinha esperança de que pudesse negociar enfim com alguma delas.
Chegaram então algumas mulheres, com seus seios cheios de leite em suas caravanas, prontas para receber um pequeno em seus braços. Tinham leite suficiente para seus filhos e outras crianças mais! Elas pegaram os filhos das mulheres mais ricas da cidade e ninguém quis negociar com Amina RA. Amina ficou triste, com seu bebezinho abençoado no colo SWS, olhando para ver se avistava outra mulher que aceitasse a quantia que ela pudesse pagar. Foi nessa hora q avistou Halima RA, uma das primeiras dessas mulheres a chegar na cidade de Mecca à procura de um bebezinho, e a última a sair, de braços vazios. Halima RA era mulher de baixa estatura, mirradinha, que quase não tinha leite para seu próprio filho. Estava passando por muitas necessidades e tinha esperança de que iria conseguir alguém que lhe oferecesse seu filho. Sua mula estava magra, assim como ela e seu marido, os ossos já estavam aparecendo e seu bebê dormia e chorava muito por sempre estar com fome.
Já estava indo embora quando seu marido avistou Amina RA com o pequeno Muhammad SWS em seus braços. Amina RA não era mulher arrogante, assim como Halima RA e as duas se deram bem logo no começo. Ambas confiando em Allah,  querendo ajudar uma a outra. Halima RA segurou Muhammada SWS em seus braços e com ele seguiu viagem de volta para casa.
Logo, colocou Muhammad SWS para amamentar e o milagre da abundância se concretizou: ela se encheu de leite, que jorrava de seus seios, assim como dos seios de sua mula. Ela, o marido e a mula engordaram e o sangue voltou as maçãs do rosto. O marido falou, "essa criança é abençoada Halima!" Halima entao ofereceu o outro seio a Muhammad SWS que se recusou a mamar, era o seio com mais leite que ela deu para seu filho que mamou até voltar a engordar.
Ao passar do tempo, Halima RA percebeu que Muhammad SWS sempre mamava no mesmo seio deixando o maior para seu irmão de leite.
Muhammad SWS ficou dois anos com Halima RA, ao retorna-lo para a mãe, ela pediu que o deixásse mais dois anos, pois o amava muito  SWS, entao ele ficou com ela por mais dois anos, retornando assim para sua mãe, Amina RA.
Muhammad SWS nunca mais viu Halima RA , mas sempre teve muito amor, carinho e respeito por ela e sempre que falava dela, sentia-se emocionado. Que Allah abençõe Halima RA, a mãe de leite de Muhammad SWS.