sexta-feira, 6 de maio de 2011

O comportamento Normal do Ser Humano

Quando eu era criança, tínhamos uma cozinheira que também morava conosco. Ela não era considerada empregada doméstica por duas razões: por apenas cozinhar e cuidar da cozinha e por fazer parte da família. Lembro que muitas noites, logo após ter terminado seu serviço, eu me sentava com ela para ouvir histórias de sua infância.
Seu nome era Noemia. Ela vinha de uma família muito humilde do interior de São Paulo. Tinha muitos irmãos e irmãs. Contou que uma vez ela pediu para o pai dar para ela uma boneca bebê, pois nunca teve uma. Seu pai, muito carinhoso, começou a juntar dinheiro todo o mês só para comprar a bonequinha que faria sua filha tão feliz. Finalmente ele conseguiu comprar e guardou para dar à ela em seu aniversário. Era uma boneca muito simples, feita de papelão. Naquela época era comum encontrar bonecas feitas de papelão no interior. Era uma boneca considerada barata, mas muito cara para o pai de Noemia.
Finalmente, o grande dia chegou e Noemia ganhou sua bonequinha. Feliz, saiu com a bonequinha para dar um passeio na floresta, quando, não muito depois que saiu, começou a chover grosso e ela, em vão tentou proteger a boneca com seu vestido de xita. Ao chegar em casa, a boneca já estava quase que completamente destruida. Noemia, ensopada pela chuva, começou a chorar magoada . Seu pai a carregou e a secou com uma toalha. Deu-lhe um abraço e disse, "minha filha, não fique triste, oque mais vale nessa vida é estarmos juntos!" E essa história, senhoras e senhores, até hoje trás lágrimas aos meus olhos. É de fato um exemplo de comportamento normal, humano.
Outro exemplo, e o melhor exemplo é, obviamente, do Profeta Muhamad SWS. Ele SWS gostava muito de criança e gostava de fazer jogos e brincadeiras com elas. Sempre que ele SWS voltava de uma viagem, colocava crianças nas costas de seu camelo para que elas se divertissem com o pequeno passeio, mesmo estando extremamente cansado, pois naquela época a situação era precária para os viajantes.
O Profeta Muhammad SWS nunca disse palavras que magoássem as pessoas, mesmo quando elas fossem ignorantes e descrentes, como no caso de seu vizinho que jogava lixo na frente de sua casa todos os dias, sem parar! Um dia, observou o Profeta SWS que a pessoa não havia jogado lixo em sua casa. Ficou curioso e preocupado. Foi então visitar esse vizinho para ver se estava bem, pois não era de costume não jogar lixo na frente de sua casa.
Ao chegar em sua casa, encontrou o vizinho muito doente e de cama e ao ver o Profeta Muhammad SWS ficou muito envergonhado e, o Profeta então colocou a mão sobre sua testa e orou. O vizinho então olhou para Muhamad SWS com os olhos cheios de lágrimas e disse que queria dizer o Testemunho da Fé (Shahada, queria virar Muçulmano) e então, assim que pronunciou sua Shahada, o vizinho morreu, tornando-se assim mais um habitante do Paraíso. Allahu Akbar!!!
E isso, caros leitores e irmãos, é um exemplo de comportamento normal, completamente abençoado, exatamente o contrário da psicopatia.

InshAllah, vou colocar mais histórias inspiradoras nesse blog, pois, é isso que está nos faltando.


Que Allah Subhana wa Ta'la Nos Proteja contra o Shaytaan, Ar-rajim, o mestre dos psicopatas, amin!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário